quarta-feira, 31 de março de 2010

A Cruz não foi o fim

Jesus foi crucificado, levando sobre ele todos os nossos pecados, nossas dores, angústias, enfermidades, Ele não tinha nenhum pecado, sendo Santo, puro se fez sacrifício por mim e por você, a cada páscoa o povo cristão comemora a ressurreição de Cristo Jesus, mas sabemos que todos os dias somos lembrados desse sacrifício. Como Cordeiro foi levado ao matadouro.

“Tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça e, na mão direita, um caniço; e, ajoelhando-se diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, rei dos judeus!” Mateus 27:26

Não reconheceram a soberania e o amor de Jesus, o Pai o enviou para o mundo, para cumprir sua missão, Ele morreu por nós, para que hoje nós pudéssemos dizer: Livre somos! Ele levou sobre si as nossas dores, nossos pecados, o castigo que nós traz a paz estava sobre Ele. Sem merecermos este grande amor.

O que temos que refletir é sobre a vitória de Cristo Jesus na Cruz, Ele morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou e vive e reina pra todo o sempre, a cruz está vazia, pois o filho do homem veio para o mundo para salvar e libertar a todos nós. A cada dia olhemos para a cruz vazia e busquemos a crucificação da nossa carne, das nossas vontades, para vivermos a vontade daquele que nós tirou das trevas para a sua maravilhosa luz.Que amor é esse que é capaz de entregar a própria vida? Difícil de explicar, a explicação está na Cruz, você pode enxergar?

Que a alegria de Cristo Jesus ao vencer a cruz por mim e por você seja o motivo da páscoa, o véu do templo se rasgou para que pudéssemos entrar no santos dos santos e adorar o Pai em espírito e em verdade, adorá-lo em tudo, pois tudo vem Dele e nada somos. Pois a Cruz não foi o fim, foi o começo de tudo. Está e a lição que aprendemos na páscoa.

“E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” II Coríntios 5.15

Lilian Ribeiro