segunda-feira, 12 de abril de 2010

Onde estão os frutos?



"Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, e toda árvore má produz frutos maus." (MT 7:16,17)


Estamos vivendo dias em que as pessoas estão buscando o agora, o presente, a busca por benefício próprio, a bíblia fala claramente que nos últimos dias o amor de muitos esfriaria e que muitos buscariam seu próprio prazer e enganariam muitos. Tenho visto e não estou aqui para julgar ninguém, mas você já parou pra pensar onde estão os seus frutos?
Os seus frutos em casa, no trabalho, faculdade, colégio, e na igreja também. A bíblia nos ensina que pelos frutos conhecereis a árvore, não adianta enganar a nós mesmos, achando que somos “bonzinhos”, “bons servos”, ou até sermos comiseráveis, precisamos dar frutos, e frutos bons na nossa geração que é conhecida como a geração individualista. Alguns pontos a serem pensados:

1- Quando estou em casa o que tenho feito? Quais seriam os frutos gerados por mim?

2-Quando estou no trabalho, quais são meus frutos?

3-Quando estou no colégio ou faculdade, o que tenho feito?

4- E porque não na igreja? Muitos pensam que tem frutos bons só porque está indo a igreja, mas e o coração, e as boas obras?

5- O que tenho feito aonde eu vou, o que as pessoas vêem em mim?


Para impactarmos a nossa geração temos que ser mais do que achamos que somos, temos que alcançar pessoas através do amor que é o evangelho de Cristo, nossa vida é gerar frutos em meio aonde não tem mais esperança, aonde a cura não chegou, aonde a libertação parece não ter chegado, onde também precisamos ser confrontados para que o nosso carácter seja moldado em Cristo Jesus.


Que Deus venha a cada dia trazer entendimento e sabedoria aos nossos corações.


Lilian Ribeiro