quarta-feira, 21 de abril de 2010

Intimidade com Deus

“E sucedeu que, entrando a arca do SENHOR na cidade de Davi, Mical, a filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi, que ia bailando e saltando diante do SENHOR, o desprezou no seu coração.” (II Samuel 6.16)


A intimidade com Deus é algo que não tem preço, não existem intervenções de terceiros, a pessoa que consegue ter uma ligação direta com Deus, no seu dia a dia, nas mais diferentes situações e consegue ouvir o Senhor Jesus, pode-se dizer que essa pessoa tem intimidade com Ele. O grande problema e que nós muitas vezes julgamos as outras pessoas como se elas não tivessem comunhão com Deus, pelo nosso próprio comportamento limitarmos o agir de Deus.
Deus já me surpreendeu bastante e ainda me surpreende (isso é bom D+), já vi o espírito Santo usar pessoas que eram completamente tímidas, quietas e elas saírem pulando, profetizando, dançando, outras ficam paradas no seu lugar. Nós precisamos apreender muito com Cristo Jesus.
Eu escolhi esse trecho da bíblia porque retrata o que ainda acontece nos dias atuais. Davi estava comemorando a chegada da arca na sua cidade, depois de tantas lutas, a presença do Senhor naquele lugar (ARCA), e celebrou com júbilo e dança, ele era o rei e não se importou com seu título, expressou o sentimento forte que estava sentindo, a presença do espírito santo era nítida ali, mas a sua esposa representou os incrédulos, duvidando e até mesmo criticando a atitude de Davi. Mas uma coisa ela não sabia e que o Espírito Santo de Deus era quem dirigia os passos do rei Davi e a sua murmuração teve conseqüência para sua vida.
Às vezes percebo o quanto precisamos buscar o Senhor, buscar Ele no nosso quarto em secreto como a sua palavra ensina, tenho vivido experiências lindas que um dia vou contar no tempo certo, coisas que se eu não tivesse visto e sentido talvez duvidasse.Ele é perfeito, fiel,justo e muito poderoso por isso não seja um espectador do agir dele, e nem um crítico que julga as pessoas pela aparência ou maneira de se expressarem diante Dele, seja um adorador extravagante que busca a face do Senhor Jesus e que seus atos honrem o nome Dele, pois intimidade só se consegue quando passamos a conviver 24 horas por dia. Então convide o Senhor Jesus a morar contigo, a fazer parte do teu dia a dia, seja íntimo do Pai e saiba escutar a voz dele sempre que Ele falar contigo.

Então chame Ele pra morar contigo.


Lilian Ribeiro