quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vida aos mortos?


Não... Não vou falar de reencarnação não, mas sim de pessoas que estão mortas espiritualmente, as coisas não possuem mais sentido, os sonhos não existem mais, pois as circunstâncias fazem a sua vida.

Estava lendo jornais, revistas, artigos e até mesmo experiências de trabalho o qual, pessoas adultas, jovens, adolescentes perderam a vontade de viver, de sonhar e de fazer planos.
Quando isto acontece é porque todos os sonhos foram de alguma forma, abortados ou mortos, um sonho de ser mãe, sonho de casamento, sonho de ser um profissional, sonho de ter uma casa, sonho de ter uma família. Parece que é fácil ter uma família, ter um pai e uma mãe, mas para muitos adolescentes que neste exato momento estão nas ruas desde os seus 5 anos de idade ou que estão cumprindo pena em uma casa de detenção pra infratores.

Onde muitos conviveram desde cedo com as drogas e a violência e saíram de suas casas para as ruas (para eles as ruas são casas abertas, onde há liberdade), e se alimentam de restos de alimentos, de pequenos furtos, de assaltos, para sustentarem os seus vícios, não tiveram nem um pai e nem uma mãe que lhes deram um pouco de afeto.

Falo de pessoas que mesmo tendo dinheiro, não possuem alegria de viver, buscam também em vícios algo mais e só acabam na morte seja ela física ou espiritual. Existem os mortos que estão freqüentando igrejas e também não encontraram o sentido da vida será por quê? Porque existem tantos mortos vivos?

Os sonhos de Deus, esses não morrem e nem são abortados, como sonhar os sonhos de Deus? Colocando Ele no centro das nossas vidas.
Se você não consegue enxergar Deus no ar que você respira, nas árvores que crescem sem que você regue, os pássaros que cantam ao amanhecer e ao entardecer como um coral, você precisa parar tudo e crer que Deus tem o controle de tudo e que mesmo que você não o mereça Ele está pronto pra te ajudar.

Quando a bíblia fala sobre o Vale de ossos secos, eu imagino vida aos mortos, aqueles que não possuíam mais carne, oh! Glória a Deus! Ele é assim, nosso Deus ressuscita sonhos e traz vida. E quando Ele traz vida ele ressuscita tudo que há em volta. Se você crer nesta palavra plante sementes de fé nas pessoas próximas a você, seja um gerador de sonhos e de esperança para as pessoas.

Todas as vezes que tenho oportunidade de falar com adolescentes, jovens e moradores de rua, eu falo dessa esperança, Cristo Jesus Ele é a nossa esperança e nossa fé, talvez um abraço que você compartilhe com alguém demonstrará o amor de Deus por essa pessoa.


Lilian Ribeiro