terça-feira, 30 de novembro de 2010

Ao pastor com carinho

Aos 5 anos cantando....


Pastor Abraão, e eu retornando a igreja aonde comecei

Efésios 4 : 11.12.13

“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo.”

Desde criança apreendi com meus pais a História bíblica dos talentos, e sobre o chamado vocacional. Fui ministrada com essa palavra para saber pra que fui chamada e porque?

Sempre cantei, e como criança que era, também brincava, fazia tudo que uma criança faz, meu pastor o qual considero um Pai na fé, o pastor Abraão dos Santos Serra olhava com os olhos espirituais, pois mesmo sendo criança ele valorizava o que Deus tinha me dado, e quase todos os cultos sempre me chamava (risos) as vezes recordo que eu estava dormindo no colo da minha mãe, ele chamava a pequena Lilian para louvar a Deus.Lembro de uma vez que um grupo missionário dos EUA foi visitar minha igreja e as crianças cantaram e eles ficaram impressionados como o louvor estava fluindo era nítido o mover ,eles fizeram um pequeno documentário sobre as crianças na igreja.

Cresci e sei pra que e porque fui chamada, cada um de nós temos talentos e dons, nascemos e geramos isso. Como está escrito em Efésios 4:11, existe diferentes talentos e dons, a igreja de Cristo se completa. Conheci pessoas com vozes lindas,e com muita unção, outras sem lindas vozes mas com autoridade espiritual, outras apenas cheia de técnicas emocionais e musicais. Algumas com ministério da palavra, outras com dons de cura, profecia, outros na sua profissão como professores, psicólogos, exercem o seu chamado e sua vocação.

Quero registrar essa homenagem ao homem que Deus ungiu e fez pastor, pastor de ovelhas, que sempre soube valorizar os pequeninos, pois mesmo ainda criança , o ser humano precisa ser estimulado e assim a ter esperança , sonhar, e através da vida do Pastor Abraão muitas pessoas foram alcançadas e hoje são homens e mulheres tementes á Deus. A liderança que sabe valorizar as crianças está de olho não só no futuro, mas no presente, pois Jesus ensinou na sua palavra “Deixai vir a mim os pequeninos”, muitas lições apreendi, com o primeiro pastor que tive, ainda que as pessoas duvidem de você, creia no que Deus te falou, os desígnios do Senhor são diferentes.

Agradeço á Deus pela vida do senhor pastor Abraão, por ser o instrumento de Deus para me encaminhar ao ministério ao qual Deus me chamou e a colocar minha vida, meus talentos e dons nas mãos do meu Senhor Jesus!


Lilian Ribeiro

Nenhum comentário: